16 de mar. de 2010

Artigo: Estudar Inglês

Estudar Inglês

Estudar língua estrangeira deve fazer parte de nossas prioridades. Com o crescente desenvolvimento tecnológico do mundo globalizado, a língua inglesa se tornou o idioma mais falado da atualidade seguido do espanhol e do português.

Vivemos a era da comunicação. De dentro de nossas casas podemos manter contato com qualquer parte do mundo como povos interdependentes.

Mas e quanto à linguagem? Somos semelhantes, entretanto, precisamos compreender diferentes línguas.

Bem, meu assunto aqui é com o inglês. Sempre sonhei em falar bem esse idioma. Acreditem, estudo a língua há anos e continuo estudando.

Adorei o convite do CRAS para publicar meus trabalhos didáticos. Durante o ano de 2009, participei com aulas de inglês básico no voluntariado da instituição para alunos do curso médio, foi uma ótima experiência.

Convido o público interessado para acessar este blog e juntos praticarmos o estudo da língua inglesa.

Redigir/falar em inglês não tem nenhum mistério, é muito simples. Você primeiramente forma uma idéia clara do que você quer escrever/dizer, e em seguida a expressa através de uma frase. A frase requer um sujeito, um verbo e um complemento.

Recomendo formar frases breves, principalmente se você estiver começando o aprendizado. Pequenas frases são mais fáceis para formar, mais fáceis para compreender e menor probabilidade de errar.

Bem este é o meu “portal” para as futuras publicações de inglês contemporâneo, que tem por objetivo contribuir num ensino/aprendizagem simples e rápido àqueles que apreciam a língua inglesa.

Elizabeth Seixas instrutora voluntária de Língua Inglesa no CRAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião.

O empobrecimento crescente da população e conseqüente exclusão social origina a necessidade de um trabalho social por parte do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, uma vez que o contingente de excluídos busca principalmente as Igrejas, onde se pressupõem serão acolhidos, ouvidos e valorizados.
Rua Amancio Moro, 135- Alto da Glória - Curitiba/PR - telefone: 41 3352-6216, e-mail: cerasperpetuo@gmail.com
1. Objetivo Geral:

Atender famílias e indivíduos que, em decorrência da pobreza estão vulneráveis, privadas de renda e do acesso aos serviços públicos, discriminadas por questões de gênero, etnia, deficiência, idade e outros.

2. Objetivos Específicos:

1) Atender a população carente que solicita o auxílio no Centro Redentorista de Ação Social.
2) Encaminhar a população para instituições governamentais e não governamentais.
3) Prestar assistência emergencial à população, dentro dos critérios estabelecidos pela instituição.
4) Realizar visitas domiciliares, quando necessário.
5) Atuar de forma preventiva, evitando que as famílias tenham seus direitos violados, recaindo em situação de risco social.
6) Potencializar a família como unidade de referência, fortalecendo vínculos internos e externos de solidariedade.
7) Desenvolver ações que envolvam diversos setores, com o objetivo de romper o ciclo de reprodução da pobreza entre as gerações.
8) Estabelecer convênios e parcerias com instituições governamentais e não governamentais.
9) Favorecer o resgate da dignidade humana e do exercício da cidadania.
10) Encaminhar a população atendida para cursos de aperfeiçoamento e a capacitação profissional.