29 de abr. de 2010

História das Línguas



Um pouco de história das línguas

Quero passar a vocês, leitores virtuais, algumas informações de como surgiu o idioma que atualmente é considerado o mais falado do mundo, o inglês. Mas se quiserem se aprofundar numa pesquisa, recomendo acessar o site . Online.
O celta foi um dos grupos que habitou a Europa na Idade do Bronze por volta de 1000 a.C., chegando a ser o principal grupo de línguas na Europa, acabando quase que totalmente assimilados pelo Império Romano. Devido às dificuldades encontradas em Roma enfrentadas pelo Império, os celtas ficam à mercê de inimigos e por volta de 449 A.D. recorrem às tribos germânicas para obter ajuda. São massacrados e poucos sobrevivem. Fato de que quase não ficaram traços da língua celta no inglês.
Na verdade, são os dialetos germânicos falados pelos anglos e pelos saxões que vão dar origem ao inglês. A palavra England, originou-se de Angle-land (terra dos anglos). A partir disso, a história da língua inglesa é dividida em três períodos: Old English, Middle English e Modern English. Uma pequena amostra de transformação de pronúncia:
PRONÚNCIA
ANTES DO SÉCULO 15 PRONÚNCIA
MODERNA
fine /fi:ne/
hus /hu:s/
ded /de:d/, semelhante a dedo em português
fame /fa:me/, semelhante à atual pronúncia de father
so /só:/, semelhante à atual pronúncia de saw
to /to:/, semelhante à atual pronúncia de toe /fayn/
house /haws/
deed /diyd/
/feym/
/sow/
/tuw/
É importante notar que as línguas se transformam com o passar do tempo, elas não são fixas, sofrem influência de força popular, maioria das vezes. Exemplo disso a língua portuguesa, quantas vezes sofreu alterações ortográficas desde a sua história; vejam alguns exemplos: Pharmácia, philosophia, rheumatismo, comprehender, syllaba; simplificou bastante, concordam? E ainda as diferentes formas de regionalismo que existem em todo o país.

I hope you have liked all of this
Thank you, I’ll see you on next week.
Beth Seixas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por expressar sua opinião.

O empobrecimento crescente da população e conseqüente exclusão social origina a necessidade de um trabalho social por parte do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, uma vez que o contingente de excluídos busca principalmente as Igrejas, onde se pressupõem serão acolhidos, ouvidos e valorizados.
Rua Amancio Moro, 135- Alto da Glória - Curitiba/PR - telefone: 41 3352-6216, e-mail: cerasperpetuo@gmail.com
1. Objetivo Geral:

Atender famílias e indivíduos que, em decorrência da pobreza estão vulneráveis, privadas de renda e do acesso aos serviços públicos, discriminadas por questões de gênero, etnia, deficiência, idade e outros.

2. Objetivos Específicos:

1) Atender a população carente que solicita o auxílio no Centro Redentorista de Ação Social.
2) Encaminhar a população para instituições governamentais e não governamentais.
3) Prestar assistência emergencial à população, dentro dos critérios estabelecidos pela instituição.
4) Realizar visitas domiciliares, quando necessário.
5) Atuar de forma preventiva, evitando que as famílias tenham seus direitos violados, recaindo em situação de risco social.
6) Potencializar a família como unidade de referência, fortalecendo vínculos internos e externos de solidariedade.
7) Desenvolver ações que envolvam diversos setores, com o objetivo de romper o ciclo de reprodução da pobreza entre as gerações.
8) Estabelecer convênios e parcerias com instituições governamentais e não governamentais.
9) Favorecer o resgate da dignidade humana e do exercício da cidadania.
10) Encaminhar a população atendida para cursos de aperfeiçoamento e a capacitação profissional.